sexta-feira, 19 de julho de 2013

PINTANDO O MURO

     Nada têm de especial estas rabiscadelas, excepto o facto de serem feitas directamente online, no Deviantart Muro, utilizando apenas o rato do computador. Levar o "rato" a fazer exactamente o que queremos é praticamente impossível. Entre a ideia e o resultado há uma mera aproximação... ou então uma nova ideia, às vezes completamente diferente da ideia original. A batalha travada com o "rato" exige paciência e a aceitação pacífica do completo fracasso, que acontece amiúde. Fracassar não é necessariamente mau. Recomeça-se tudo de novo e trava-se uma nova batalha. Às vezes o fracasso nada tem a ver com a inabilidade do executante, deve-se apenas aos percalços da tecnologia, para mim sempre caprichosa e incompreensível... e não me venham dizer que "a máquina tem sempre razão". As máquinas são incompreensíveis e traiçoeiras por natureza, são mais ou menos como pessoas sem coração. Como é que a máquina pode ter razão se faz desaparecer o meu trabalho de duas horas ou mais? Por isto mesmo, um dos cuidados a ter com o Deviantart Muro é ir guardando a "obra" no Stash ou no computador mesmo que esteja inacabada, pelo menos assim não se perde tudo.
     Na página Riscos e Rabiscos I, já coloquei algumas destas rabiscadelas, a partir da minha página principal no Deviantart (Suyarts) ou a partir do meu computador. Neste post estão sobretudo as rabiscadelas feitas (ou refeitas) recentemente utilizando a conta da minha filha, Luzia (Angel-Lua-Silver), que ela criou há três anos e nunca utilizou verdadeiramente para nada. A mim serve-me fundamentalmente para rabiscar e pintar no Muro.
    Alguns fundos são fotografias da minha autoria outros são criados com as ferramentas do Muro.  
 

The Tree of Dreams by Suyarts - São Ludovino






 
 

 

 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário